De leprechaun a 16 de Abril de 2007 às 01:13
Não conhecia este blog, onde vim parar através de um link num artigo sobre a celebração que se realizou este domingo.

Contudo, e a exemplo do que outros já comentaram acima, acho inteiramente legítima qualquer manifestação, não-violenta óbvio, acerca deste tema que continua a ser extremamente controverso.

A plena liberdade de expressão e reunião assim o ditam e cada qual deve ser totalmente livre de negar ou afirmar aquilo que muito bem lhe aprouver. Caso contrário, regressamos aos tempos em que negar a interpretação literal da Bíblia era motivo para outro holocausto, promovido então pela temível Inquisição.

Neste sentido, diga-se, considero indizivelmente iníquas as leis dos 2 principais países da UE - Alemanha e França - que simplesmente não permitem a livre discussão de muitos aspectos ainda obscuros e nunca cabalmente esclarecidos pela História oficial.

Não será isso ter medo da verdade ou, pior ainda, saber que se defendem "factos" não provados e, quiçá, improváveis?!

O certo é que, para além de meras alusões indignadas ou anedóticas, não é simplesmente possível saber na imprensa "mainstream" o que se passa nessas tais reuniões ou conferências semi-clandestinas. Ora esse simples facto adensa a desconfiança de quem se habituou a ler criticamente tudo aquilo que lhe é servido pelo ominoso "politicamente correcto", onde a verdade nua e crua cede apenas lugar à conveniência daquilo que pode ser revelado ou o que deve ser ocultado. Uma moderna censura ideológica, afinal...

E até já António Aleixo o sabia:

Prà mentira ser segura
e atingir profundidade
tem que trazer à mistura
qualquer coisa de verdade.


Neste sentido, tanto a versão histórica oficial do Holocausto como o denonimado "revisionismo" - a utilização do termo "negacionismo" é por si só uma hipocrisia insultuosa! - contêm por certo muitas meias verdades e outras tantas meias mentiras. Por que razão seria de outra forma, se são sempre os vencedores a escrever a História do modo como lhes convém e adaptando-a à sua própria visão do mundo?!

Pensamento independente e livre sem amarras... SIM!!!


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.